Coimbra

Funcionários da Câmara picados por vespas asiáticas na árvore das “pinhas gigantes” (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-08-2021

Funcionários da Câmara Municipal de Coimbra deslocaram-se hoje à Rua Joaquim Moura Relvas, no Tovim, para a retirada das “pinhas gigantes” de quase três quilos da árvore da espécie Araucária, mas a intervenção foi interrompida porque foram picados por vespas asiáticas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Recordamos que  a queda de uma destas pinhas danificou uma viatura como o Notícias de Coimbra noticiou na segunda-feira. Os moraddores temem que uma destas pinhas acabe por ferir alguém, uma vez que estas podem chegar a pesar 10 quilos, e a árvore se encontra na proximidade de uma escola.

Fernando Oliveira, o proprietário do carro danificado afirma ao Notícias de Coimbra que a autarquia assumiu todos os custos dos danos causados à sua viatura na sequência da queda de uma destas pinhas. ”

Quero deixar esclarecido que tenho resposta do município sobre o vidro do carro, a  Câmara vai efetuar um seguro para a quebra do vidro”, frisou..

Sobre a intervenção que seria realizada hoje, Fernando Oliveira afirma que “pelo que deu a entender o objetivo era salvar a espécie e proceder à remoção das pinhas para que estas não danifiquem mais nenhum veículo ou atinjam alguém”.

Salienta que não pretenderiam proceder ao corte da árvore mas apenas a retirada das pinhas para garantir a segurança da população que por ali circula.

Os residentes desconhecem quando irão ser retomados os trabalhos de remoção das pinhas “gigantes” na Rua Doutor Joaquim Moura Relvas, no Tovim. Mas Fernando Oliveira alerta para outro problema, os fios elétricos que passam pelo meio da árvore e que “quando chove eles com a fricção se incendeiam”.

Veja o direto NDC com Fernando Oliveira

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE