Desporto

Instituições desportivas lamentam morte de ex-jogador Paulão

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-08-2021

A Federação Angolana de Futebol manifestou-se hoje, em Luanda, profundamente triste devido à inesperada morte do ex-jogador da seleção angolana e do Benfica e da Académica Paulo Alves ‘Paulão’, vítima de doença.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade
Na página de Facebook da Académica podemos ler que “A Briosa está de luto, faleceu Paulão, ex-atleta da Associação Académica de Coimbra/OAF. Internacional angolano por 42 vezes, representou a Académica na época 1997/98, em Portugal vestiu a camisola do Vit. Setúbal, Sp. Espinho e Benfica. À família e amigos, a Direção da AAC/OAF endereça as mais sentidas condolências”.

Em comunicado, a Federação Angolana refere-se a Paulão como um exímio futebolista. “Paulão foi um futebolista exímio, tendo representado a seleção nacional de Angola em várias ocasiões e a seleção de África em 1997, além de defender as cores de grandes clubes com o Interclube do Namibe, 1º de Maio de Benguela, Benfica de Lisboa, Académica de Coimbra, Vitória de Setúbal, ASA e Petro de Luanda”, referiu aquela federação.

Na nota, o organismo acrescenta que “com este infausto acontecimento, o desporto angolano vê-se brutal e inesperadamente despojado de um homem de caráter inatacável, de um atleta dedicado, de um técnico arguto e, acima de tudo, de um cidadão exemplar”.

Também a Associação de Imprensa Desportiva Angolana ‘AIDA’ lamentoua morte de Paulão: “Tratando-se de tão nobre figura que, dentro e fora das nossas fronteiras, elevou sempre a bandeira do nosso país ao mais alto nível, regozijando os angolanos com os seus feitos, fica entre nós um vazio imensurável e impossível de preencher.”

“O desporto angolano acaba de perder um dos seus maiores ícones”, refere Ministério da Juventude de Angola, que tutela o desporto em Angola.

Segundo familiares, Paulão, que morreu com 51 anos, vai a enterrar na província angolana do Namibe, sua terra natal, em data a anunciar.

Paulo Alves ‘Paulão’ vestiu a camisola da seleção angolana de futebol em 42 ocasiões, entre os anos de 1989 e 2001, e, por várias vezes, envergou a braçadeira de capitão.

No início da carreira, Paulão representou a equipa angolana do 1º de maio de Benguela, estreando-se em Portugal pelo Vitória de Setúbal, em 1994/95.

Seguiram-se duas temporadas no Benfica, antes de passagens por Académica e Sporting de Espinho, regressando em 2003 a Angola, onde ainda esteve ligado ao Petro de Luanda e ao ASA.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE