Cristina Ferrreira só deverá regressar aos programas da manhã em 2023. Em causa estão vários compromissos que assinou para “Cristina ComVida” e que dificilmente serão revertidos.
Com o programa matinal, “Dois às 10”, a tardar em impor-se, a apresentadora acredita que traria novamente a glória ao horário matutino, mas, caso decida avançar, só o poderá fazer daqui a dois anos. Segundo a TvMais junto de várias fontes ligadas ao processo, o “culpado” do regresso só se realizar daqui a dois anos é… “Cristina ComVida”: “Quando quis apostar no programa, a Cristina assinou um contrato com a Coral Europa, a produtora que já tinha escolhido também para ‘O Programa da Cristina’.
Nesse contrato ficou definido que, durante dois anos, seriam eles a produzir um formato diário com ela como rosto principal”, refere um elemento que está por dentro de todo o processo à nossa revista. Mas, ainda há outro entrave: é que a Coral Europa está “proibida” de produzir tal horário em Queluz de Baixo, uma vez que é a responsável pelo programa “Casa Feliz”, da SIC: “A Coral não pode produzir formatos concorrentes no mesmo horário”, sublinha um profissional ligado a Paço de Arcos.
PUBLICIDADE
A notícia tem vindo a ser veiculada nos últimos tempos, depois de a comunicadora ter sido o rosto de “Dois às 10” por um dia.
O desejo é voltar a este horário em que foi tão feliz. A apresentadora crê que irá resolver a situação. Já terá na sua cabeça um esboço do formato que quer fazer e que é bastante simples: repetir a fórmula de “O Programa da Cristina”, com Cláudio Ramos: “Eles funcionam muito bem juntos e as pessoas gostam muito de ambos”, afiança uma fonte próxima.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE