A Capitania do Porto da Figueira da Foz procedeu, durante a tarde de ontem, ao salvamento de um cidadão americano que se encontrava a cerca de 300 metros da praia, entre as praias da Cova Gala e a Costa de Lavos.
O alerta foi recebido através de um pescador que, em terra, avistou no mar um individuo agarrado a uma prancha de bodyboard que pedia auxílio.
A PM da Figueira da Foz informa que de imediato foram empenhados os meios da Polícia Marítima e da Estação Salva-Vidas da Figueira da Foz.
PUBLICIDADE
a Polícia Marítima resgatou o individuo das águas, que foi posteriormente levado para terra pela mota de água da Estação Salva-Vidas. Já em terra foi observado pela equipa do INEM, que já encontrava do local, não tendo necessitado de receber tratamento hospitalar.
O incidente ocorreu quando o individuo, um cidadão americano de 56 anos de idade, praticava bodyboard numa zona não vigiada, tendo-se afastado da margem devido à corrente que se fazia sentir no local.
O Capitão do Porto da Figueira da Foz recomenda aos banhistas que frequentem praias vigiadas, respeitem as indicações dos nadadores salvadores e os sinais das bandeiras.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE