Vamos

Convento São Francisco recebe “contador de histórias instrumental”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-06-2021

É já hoje, às 19h00, que os Gallowstreet ocupam o Convento São Francisco para apresentar a sua homenagem à cidade e ao povo de Amesterdão: o disco “Our Dear Metropolis”. Aquele que é o terceiro álbum da discografia da banda holandesa promove uma reflexão sobre a massificação do turismo, o aumento das rendas ou a privatização dos espaços públicos, numa procura pela resposta à pergunta: “A quem pertence a cidade?”. Refira-se que este espetáculo foi o escolhido para encerrar o Semestre Europeu – A Europa em Coimbra 2021 – uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Coimbra e que integra a candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027 –, mas viu a sua apresentação adiada devido ao confinamento. O evento tem entrada gratuita.

PUBLICIDADE

“Gallows Street” é uma tradução literal da histórica doca do bairro norte de Amesterdão responsável pela génese da banda conhecida por combinar diferentes géneros musicais como hip-hop e house, misturados com um pouco de atitude punk. O grupo de metais, que no seu mais recente disco assume o papel de contador de histórias instrumental, é facilmente reconhecido pela sua grande energia em palco, carregando a bandeira da verdadeira alma de Amesterdão, onde os moradores “cuidam da cidade e uns dos outros”.

A banda, que já atuou em alguns dos mais prestigiados festivais europeus, como Festival Honk at Paradiso, conta, ainda, com os álbuns “Battleplan” e “Hot Lava Sex Machine” na sua discografia, sendo que as músicas destes dois CD’S são inspiração para as mais diversas versões protagonizadas por bandas de metais amadoras. Apesar da entrada gratuita, esta está sujeita à lotação do espaço, mediante levantamento de bilhete na bilheteira do Convento São Francisco.  

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE