Portugal
IEFP e WorldSkills Portugal organizam o 1.º Campeonato Nacional de Profissões Digitais no país
Numa iniciativa inédita do IEFP/WorldSkills Portugal, vai realizar-se em Portugal o 1.º Campeonato Nacional de Profissões Digitais. Entre 21 de junho e 9 de julho, 200 concorrentes, com idades entre os 16 e os 35 anos, vão pôr à prova as suas competências digitais em 18 profissões.
Os objetivos principais deste evento são a sensibilização da sociedade para a importância das qualificações na área do digital, de forma a dar expressão e às orientações europeias e nacionais em matéria da educação e formação digital, bem como contribuir para a resposta ao desafio da WorldSkills Internacional de tornar 2021 no Ano da Inovação.
O evento conta com parcerias de referência a nível nacional e mundial na área do digital, como a Microsoft, a Amazon, a CISCO, a Google, entre outras.
As profissões a concurso abrangem áreas tão variadas que vão desde a Gestão de Redes à Cyber Secutity, passando pela Contabilidade, Desenvolvimento de Jogos, Robótica, Domótica, Design, Vestuário e Calçado entre outras.
O Campeonato Nacional das Profissões Digitais vai ser a 1.ª competição da WorldSkills Portugal desenvolvida numa lógica totalmente digital e à distância.
Assista à Cerimónia de Abertura terá lugar via streaming, já no dia 21 de junho às 10:00.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE