A VIII edição do Festival Sons da Cidade está de regresso e este ano contará com a apresentação do jovem Francisco, amanhã, às 21h00, no Claustro do Colégio das Artes, em Coimbra.
Apresenta-se apenas Francisco e é um dos “talentos emergentes da nova geração de intérpretes do Fado e Canção de Coimbra, proveniente das Escolas de Música do Fado ao Centro.” Canta Coimbra, a Coimbra das melodias intemporais, dos poemas de amor e das velhas serenatas ao luar. Tradição antiga que propõe para uma serenata, plena de Coimbra e poesia, uma homenagem à sua Canção e aos seus poetas.”
Francisco encontrou o seu estilo e elevou a sua voz de timbre profundo e singular na criação e produção do seu primeiro álbum que vai ser editado no final de 2021, em que deu azo também à sua vertente criativa apresentando temas de sua autoria. Um percurso com olhos no futuro, acalentando os mesmos sonhos do passado, e a vontade de fazer mais, de criar, de juntar a sua às vozes deste Fado que apaixona, da Coimbra que ama e que canta.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE