Economia

Mega Pic-nic do Continente é hiper mediático

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-07-2014

A 6.ª edição do Mega Pic-nic do Continente gerou um retorno mediático de 9,6 milhões de euros tornando-se, desta forma, no maior evento de ativação de marca desenvolvida no nosso país, entre todos os principais eventos analisados pela Cision,  empresa líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorizacão e análise dos media.

Para a obtenção deste resultado pelo Mega Pic-Nic – momento de contacto direto com os consumidores, promovido anualmente pela marca Continente – foram decisivas as 334 notícias apuradas, relativas ao evento e as quase 9 horas de audiência registadas em meio televisivo.

PUBLICIDADE

publicidade

A “Quinta da Seleção”, evento que levou milhares de pessoas a visitar um mundo rural recriado na Avenida da Liberdade, a ligação da marca à seleção portuguesa de futebol, que se encontrava no Brasil a disputar o Mundial de Futebol e o já habitual concerto de Tony Carreira revelaram ser apostas ganhas, e decisivas, para alavancar o retorno conquistado.

O valor de retorno mediático foi calculado tendo por base todas as notícias referentes ao Mega Pic-Nic, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa).

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, foi de 1 de maio até ao dia 4 de julho de 2014.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE