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Burger King elimina conservantes, corantes e aromas artificiais de todos os seus produtos em Portugal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-05-2021

O Burger King anunciou hoje a conclusão do processo de eliminação de conservantes, corantes e aromas artificiais de todos os seus produtos em Portugal, com exceção de bebidas de terceiros. Para tal, a marca tem vindo a trabalhar desde 2018, em estreita colaboração com a sua extensa rede de mais de 65 fornecedores, para adaptar os mais de 160 ingredientes que compõem o menu.

O Burger King sabe que entre as principais preocupações dos consumidores portugueses estão a “eliminação dos ingredientes artificiais” e a “comida de verdade e de qualidade”, sendo estes alguns dos atributos mais valorizados no setor da restauração. “O compromisso de oferecer alimentos autênticos e de qualidade é mais um passo no nosso esforço constante para nos adaptarmos às novas tendências e responder às necessidades dos consumidores. Para além disso, este marco faz parte de um compromisso mais amplo da marca, que inclui a nossa alimentação, um modelo de restaurante sustentável e todo o conjunto de experiência digital, e que se materializa na nossa nova identidade visual ”, afirmou Jorge Carvalho, diretor geral do Burger King para Portugal e Espanha.

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Desde o início de 2021, todos os conservantes, corantes e aromas artificiais foram eliminados de todos os hambúrgueres, snacks e sobremesas da ementa servida nos 139 restaurantes que a rede opera em Portugal. “Com este passo, o Burger King aposta no futuro e nas novas tendências, fazendo com que os clientes se sintam bem com a oferta da marca, mas mantendo a sua essência original: o sabor dos nossos hambúrgueres cozinhados na grelha e preparados com vegetais frescos, cortados à mão, todos os dias nos nossos restaurantes ”, acrescentou o diretor geral.

Para além disso, cada novo produto que a marca desenvolve em conjunto com os seus fornecedores deve obedecer a esta nova política de ingredientes, que proíbe o uso de qualquer conservante, corante e aroma de fontes artificiais desde 2018, e que tenham sido substituídos por vinagre, farinha de trigo fermentada, fermento ou alecrim, entre outros, sem alterar o sabor dos produtos.

“Há três anos que trabalhamos intensamente num processo de transformação, período no qual investimos muitos recursos em investigação e pesquisa de novos ingredientes, bem como em mudanças operacionais. Tanto para o Burger King como para os nossos fornecedores tem sido um processo complexo e um grande desafio e estamos muito orgulhosos por termos adaptado o nosso menu mantendo o sabor dos nossos produtos. Em 2020, 95% do menu já estava livre de conservantes, corantes artificiais e aromas, sem que os clientes se apercebessem da diferença”, afirma Esther López, gerente de qualidade da Burger King Portugal e Espanha.

Este marco insere-se numa nova etapa iniciada com a mudança global de identidade e que reflete a evolução e transformação da marca ao nível da qualidade alimentar, mas também ao nível da sustentabilidade ambiental e digitalização. Inspirada pelo conceito de comida real, a primeira mudança global da marca em 20 anos marca o início de uma nova era e quer transmitir os valores da marca de uma forma mais fidedigna. Em Portugal, vem vindo a ser implementado progressivamente em todos os restaurantes desde janeiro de 2021, refere a Burger King em comunicado.

Desde que chegou a Portugal, há 20 anos, o Burger King tem estado comprometido com a qualidade dos alimentos, trabalhando com fornecedores locais para estabelecer parcerias a longo prazo. Dentro do seu compromisso com a qualidade da matéria-prima, o pão que é servido em todos os menus é fresco e fabricado em Portugal (Lisboa) e as cebolas e tomates, que chegam aos restaurantes de hortas nacionais em Aveiro, são picados na hora para garantir ao máximo frescura dos ingredientes. Da mesma forma, a carne é 100% de vaca e é preparada na grelha, o que confere o sabor característico da marca e não necessita de ingredientes adicionais para ser cozinhado.

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No âmbito da sustentabilidade ambiental, a marca optou pela transição para um modelo de restaurante sustentável, que tem mais espaço e acessibilidade para os clientes e facilita a incorporação dos serviços de Drive Thru e Home Delivery. O modelo de restaurante tipo chalé foi concebido a partir do seu design para reduzir o impacto ambiental e a marca pretende incorporar o autoconsumo de energia com painéis fotovoltaicos nos seus restaurantes em Portugal ao longo de 2021.

No que diz respeito à digitalização, a marca possui uma App consolidada cuja procura tem vindo a aumentar e uma plataforma própria de entrega ao domicílio com entregadores próprios que se tornou um modelo de referência para o setor. Atualmente a marca conta com mais de 600 distribuidores próprios e mais de 70 restaurantes com este serviço.

Inserido no seu compromisso em oferecer alimentos de qualidade, o Burger King quer liderar o movimento em favor da autenticidade, imperfeições e beleza real e eliminou conservantes, corantes e aromas artificiais dos seus ingredientes, deixando-os tais como estão: imperfeitos, mas autênticos e 100% verdadeiros e com o mesmo sabor de sempre.

Para divulgar esta iniciativa, o Burger King lançou uma campanha de comunicação 360 que trabalha a ideia de que a qualidade de um produto não deve basear-se no seu aspeto, mas sim no seu sabor, qualidade e preparação. Sob o título “Beleza real, sabor real”, a campanha contará com peças outdoor, campanha digital, grafismo e ativação com influenciadores que reivindicam o valor da autenticidade, também na alimentação.

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