Escolas
Coimbra: Escolas da Rumos Education comprometem-se a repor na Natureza o que gastaram em resmas de papel
Inserido no projeto “Papel Zer0” e para assinalar esta primeira etapa de compromisso com a Natureza, a Escola Profissional Profitecla de Coimbra realizou no dia 23 de abril, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e União de Freguesias de Coimbra, uma iniciativa simbólica de plantar uma árvore, a Ginkgo biloba (uma árvore de origem chinesa considerada um fóssil vivo), junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque Verde.
Esta iniciativa contou com a colaboração dos parceiros e com a presença da direção da Escola e alunos dos vários cursos profissionais da Profitecla.
No ano letivo 2019/20 foram gastas por todas as escolas da Rumos Education cerca de 6000 resmas de papel, o que significam 3.000.000 folhas de papel, rondando as 400 árvores abatidas para as produzir.
“Precisamos de despertar e perceber que o planeta é um lugar de todos os que o habitam: humanos e animais e outras espécies vivas. É um dever de cada um respeitar o que é de todos nós!”, salienta a instituição.
O projeto Papel Zer0 desafia todos a uma mudança de hábitos e alteração de rotinas! Reduzindo o consumo de papel de forma sustentada, abandonando os processos que envolviam a impressão e o uso indiscriminado de papel, com vista a criar condições para que as escolas possam ser “eco-friendly”, consolidando assim o processo de transição para uma Escola mais digital e inovadora.
Related Images:
PUBLICIDADE