Empresas
Metalomecânica ECEP investe três milhões de euros em nova fábrica em Cantanhede
A ECEP vai investir três milhões de euros numa nova unidade produtiva em Cantanhede, com 20 postos de trabalho diretos e 30 postos de trabalhos complementares, foi hoje anunciado.
A empresa de metalomecânica, com sede no concelho de Oliveira do Bairro, pretende criar uma nova fábrica, com 6.200 metros quadrados de área coberta e 29.511 metros quadrados de armazenagem externa.
A nova unidade produtiva, orçada em três milhões de euros, terá como objetivo a “produção e montagem de estruturas metálicas e tubagens, montagens de máquinas e equipamentos industriais, manutenção e reparações mecânicas”, lê-se em nota de imprensa hoje divulgada.
Para isso, a empresa, que se dedica ao fabrico e montagem de estruturas metálicas e tubagens, a montagens de máquinas e equipamentos industriais e a manutenção e reparações mecânicas, formalizou com o município de Cantanhede a compra do terreno para a instalação daquela unidade.
A presidente da Câmara, Helena Teodósio, não esconde “satisfação pela decisão da administração da ECEP, Lda., em investir” em Cantanhede e salienta que é “fruto da aposta que o executivo camarário tem vindo a fazer na valorização das condições para instalação de empresas”.
Segundo a autarca, o município pretende atrair “investidores nacionais e internacionais, no âmbito de uma estratégia que preconiza o reforço das cadeias de valor do concelho e o aumento da oferta de emprego”.
A “localização geográfica de Cantanhede, em relação aos principais clientes da empresa”, aliada ao facto de a “maioria dos quadros técnicos residirem nas zonas entre Coimbra e Figueira da Foz”, foi um fator decisivo para a instalação da nova unidade industrial naquele concelho do distrito de Coimbra, refere a administração da ECEP nessa mesma nota.
Os responsáveis da empresa enaltecem a atitude “interessada” da câmara na venda do terreno a um “preço atrativo” para a criação da nova unidade industrial.
Related Images:
PUBLICIDADE