Mundo

Moçambique lança sistema de videoconferência para reuniões virtuais entre instituições governamentais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-04-2021

O Governo moçambicano lançou hoje o sistema de videoconferência que vai permitir um maior recurso à realização de reuniões virtuais entre as instituições do Estado, visando a prevenção de covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, disse, no lançamento da iniciativa, que a interação entre as instituições governamentais de nível central e de nível provincial passará a ser por via remota, reduzindo a mobilidade e o contacto entre os profissionais e agentes do Estado.

PUBLICIDADE

“A qualidade e quantidade dos serviços prestados pelo Estado aumentam e melhoram, com a implementação desta facilidade tecnológica digital”, destacou Nivagara.

Por seu turno, o ministro da Saúde de Moçambique, Armindo Tiago, que interveio por videoconferência, considerou oportuna a iniciativa, porque vai contribuir para a redução do risco de propagação da pandemia de covid-19 no seio das instituições governamentais.

“O sistema de videoconferência do Governo chega em boa hora, porque vai reduzir o risco de contaminação dos profissionais e agentes do Estado por covid-19 e vai permitir uma maior produtividade nas instituições governamentais”, enfatizou Tiago.

Moçambique contabiliza 782 mortes por covid-19 e 68.119 infetados, dos quais 83% são considerados recuperados e 67 estão internados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE