Empresas

Renault apresenta nova gama de veículos comerciais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-03-2021

A Renault está a redefinir a sua estratégia, renovando a gama de veículos comerciais ligeiros (VCL), com uma dupla oferta no segmento das pequenas Vans, para abarcar todas as necessidades profissionais. Por um lado, apresenta o Novo Kangoo Van, com a inovação exclusiva denominada “Open Sesame by Renault” (“Abre-te Sésamo by Renault”) e, por outro, o Novo Express Van, capaz de dar resposta às necessidades mais essenciais. No segmento dos furgões médios de passageiros, o Novo Renault Trafic Combi e a Nova SpaceClass também passam a estar disponíveis, enquanto a versão comercial ligeira será lançada, no final de 2021. Altura em que, igualmente, serão revelados o Novo Kangoo Van E-TECH elétrico e o Master Hydrogen.

A Renault está a expandir e a renovar a sua gama de veículos comerciais ligeiros (VCL), de forma a atender a todas as necessidades dos profissionais. Depois de ter renovado o Master, em 2019, apresenta agora o Novo Kangoo Van, o Novo Express Van, o Novo Trafic Combi e o Novo SpaceClass. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em particular, no segmento de Vans, a Renault passa a disponibilizar uma oferta complementar dupla, com o Novo Kangoo Van e o Novo Express Van. 

O Novo Kangoo Van é um minifurgão inovador, com estilo atlético e dinâmico. Uma proposta que revoluciona o segmento, ao propor inovações úteis e astuciosas, como a porta “Abre-te Sésamo by Renault” (uma porta lateral de grandes dimensões), para além de um acrescido conforto e o reforço da tecnologia a bordo. 

O Novo Express Van é umm furgão prático e eficiente, com um design dinâmico e robusto, em total coerência com os códigos estilísticos da marca Renault. Oferece dimensões incomparáveis, proporcionando a maior acessibilidade lateral do segmento e muito espaço de carga. 

No segmento dos furgões médios, a Renault reforça o ADN do Trafic, com um design elegante, maiores níveis de segurança e desempenhos, a começar, desde já, pelas versões vocacionadas para o transporte de passageiros. A versão VCL estará disponível no final de 2021. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para complementar esta nova gama de modelos, a Renault está a expandir a oferta de soluções e serviços “à medida”, com a Renault Pro +. Uma ferramenta que responde, de forma cada vez mais eficaz, às novas e mais exigentes necessidades dos profissionais. A Renault Pro + disponibiliza soluções digitais e de conectividade “chave-na-mão”, sustentada numa rede de 626 centros e em 400 transformadores de veículos. 

Para apoiar a transição para a mobilidade de emissões zero, a Renault oferece uma gama completa de produtos e serviços. 

Para suceder ao “campeão” de vendas Kangoo Z.E., o Novo Kangoo Van E-TECH elétrico tem lançamento previsto para o final deste ano, sendo equipado com uma nova bateria de 44 kWh, capaz de oferecer uma autonomia de 265 km. 

A Renault propõe, ainda, soluções de carregamento para frotas, com a sua filial Elexent.  

Mas como pioneira (desde 2011) na oferta de veículos comerciais ligeiros elétricos e também precursora (desde 2014) da mobilidade a hidrogénio, a Renault tem previsto apresentar, antes do final do ano, o Master Hydrogen. Com o Plug Power, visa atingir, até 2030, uma quota de 30% do mercado europeu entre os veículos comerciais ligeiros movidos a hidrogénio, com soluções de carregamento para frotas de veículos elétricos ou híbridos plug-in.    

Mark Sutcliffe, Vice-Presidente da Área de Negócios de VCL declarou:“Especialista em veículos comerciais ligeiros (VCL) há mais de 120 anos, a Renault sempre foi líder em matéria de inovação. Agora oferecemos uma gama alargada e renovada que conta com o Novo Kangoo Van, o Novo Express Van e o Novo Trafic. A inovação ‘Open Sesame by Renault’ no novo Kangoo Van é uma estreia mundial no mundo dos VCL. Como líderes do mercado VCL elétrico na Europa, também estamos a preparar o futuro com novos produtos e soluções elétricas e a hidrogénio.” 

Litocar é o concessionário Renault em Coimbra e Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE