O PS vai candidatar Cristina Jesus, gestora e deputada à Assembleia da República, à Câmara de Cantanhede, onde já ocupou o lugar de vereadora, anunciou a Federação Distrital dos socialistas de Coimbra.
“Candidato-me porque tenho uma grande ligação à cidade de Cantanhede, pois foi lá que cresci”, disse à agência Lusa, Cristina Jesus, cuja decisão também se deve à “motivação dada pelos munícipes de Cantanhede” e ao “apoio do Partido Socialista”, explicou.
“Atrair mais pessoas, empresas e investimento” para o concelho de Cantanhede é um dos principais objetivos da sua candidatura, sublinhou Cristina Jesus.
PUBLICIDADE
Para alcançar este objetivo, a candidata propõe, designadamente, “atribuir investimento de forma equitativa a todas as freguesias”, bem como “dar continuidade àquilo que está bem, no caso, apoiar o Centro de Inovação em Biotecnologia (Biocant)”, explicitou.
Para atrair mais empresas, emprego e pessoas para o concelho, Cristina Jesus defende, designadamente, uma política fiscal “amiga das pessoas e das empresas”.
A cabeça de lista do PS à Câmara de Cantanhede também destaca a necessidade de apoiar a agricultura e o meio rural, área na qual, sustenta, “está tudo por fazer”.
Cristina Jesus afirma ainda querer “criar uma estratégia de turismo articulada entre a praia [referenciada pela Tocha], o mundo rural e a área cultural”, uma aposta que, acredita, pode atrair pessoas para o município.
Em relação ao setor da saúde pretende “melhorar a resposta integrada”, com “cuidados hospitalares e cuidados de saúde primários articulados”, de forma a ser possível “dar uma melhor oferta aos munícipes”.
Cristina Jesus, de 52 anos, é licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pela Universidade de Coimbra, estando a frequentar o doutoramento em turismo na Universidade de Aveiro, e deputada à Assembleia da República desde outubro de 2019.
Foi presidente da Concelhia do PS de Cantanhede, presidente da Junta de Freguesia de Corticeiro de Cima, no concelho de Cantanhede, e vereadora na Câmara Municipal de Cantanhede.
O executivo municipal de Cantanhede é composto por cinco eleitos do PSD, um do PS e um independente, sendo atualmente presidido pela social-democrata Helena Teodósio, que se recandidata ao cargo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE