Coimbra
Farmácias de Coimbra apanhadas de surpresa no dia em que se iniciou a venda de testes rápidos à covid-19

No primeiro dia em que é possível comprar testes rápidos nas farmácias ou em locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, a maioria dos estabelecimentos em Coimbra foi apanhada de surpresa e não possui ainda este tipo de testes, apurou o Notícias de Coimbra.
Como noticiado pelo NDC, uma portaria do Ministério da Saúde estabeleceu na passada sexta-feira um “regime excecional e temporário”, com duração de seis meses, “para a realização, em autoteste, de testes rápidos de antigénio, destinados, pelos seus fabricantes, a serem realizados em amostras da área nasal anterior interna”.
Os farmacêuticos contactados pelo NDC lamentaram a ausência de testes, principalmente pelo facto de neste primeiro dia já se ter verificado alguma procura.
PUBLICIDADE
As farmácias alegam desconhecimento sobre os testes rápidos à covid-19, nomeadamente quanto aos fabricantes e fornecedores dos mesmos. Além disso, afirmam ter tido pouco tempo para a preparação deste novo regime, uma vez que a medida anunciada ontem, sexta-feira, entrou já hoje em vigor.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE