Cidade
Baixa de Coimbra preocupada com a venda ao postigo. A esperança é abertura total das lojas
Os comerciantes da baixa de Coimbra entendem que as novas medidas de desconfinamento são uma esperança de uma abertura do comércio, mas que apenas a reabertura total do comércio permite recuperar parte dos prejuízos causados pelo confinamento. O plano de desconfinamento gradual começa a partir de segunda-feira, dia 15 de março, e que prevê a abertura do comércio não essencial com vendas ao postigo.
A venda ao postiço traz limitações aos comerciantes que referem que se torna complicado conseguir que o cliente compre o produto sem ter oportunidade de o experimentar, como no caso das lojas de vestuário e calçado.
PUBLICIDADE
Os proprietários dos estabelecimentos comerciais da baixa de Coimbra acrescentam que ainda têm dúvidas sobre o funcionamento da venda ao postigo. Ponderam ainda regressar ao regime de layoff caso as vendas ao postigo se revelem insuficientes para colmatar os custos de manter a loja aberta neste regime.
Apenas a partir de dia 5 de abril está prevista a abertura das lojas ao público, para estabelecimentos com uma área até 200 m2 com porta para a rua.
Veja o vídeo da entrevista em direto com comerciantes de Coimbra
Veja o vídeo da entrevista em direto com comerciantes de Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE