Vamos

Teatrão em Coimbra reabre no final de abril com estreia de espetáculo

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 anos atrás em 12-03-2021

A companhia Teatrão, de Coimbra, anunciou hoje que vai reabrir a Oficina Municipal do Teatro a 19 de abril, estando agendada a estreia do espetáculo “Ilse, A Menina Andarilha” para o dia 22 desse mês.

PUBLICIDADE

publicidade

Face ao anúncio do Plano de Desconfinamento do Governo, na quinta-feira, a companhia de teatro de Coimbra “reabrirá ao público no próximo dia 19 de abril”, data definida para os teatros, salas de espetáculos e cinemas poderem voltar à sua atividade, afirmou o Teatrão, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Três dias depois, a companhia prevê estrear o espetáculo “Ilse, a Menina Andarilha”, a nova criação para a infância do Teatrão.

Esta peça em torno da obra da escritora Ilse Losa esteve marcada para entre 11 de março e 01 de abril, tendo sido adiada a sua realização devido à pandemia.

O espetáculo é o último de um ciclo de criação para a infância em que o Teatrão trabalhou autores portugueses.

Segundo a nota de imprensa, a companhia prevê dar conta em breve da programação da Oficina Municipal do Teatro até julho.

Durante o confinamento, o Teatrão realizou ‘audiowalks’ com excertos da obra de Ilse Losa, em que as pessoas poderiam participar nas suas caminhadas higiénicas, e sessões ‘online’ de leitura de obras para a infância e juventude da escritora, aos domingos de manhã.

O Plano de Desconfinamento do Governo, anunciado na quinta-feira em conferência de imprensa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, “inicia-se a 15 de março e prolonga-se até 03 de maio”.

No que ao setor da Cultura diz respeito, em 05 de abril podem reabrir museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares e, em 19 de abril, teatros, salas de espetáculos e cinemas, sucedendo-se às reaberturas possíveis a partir da próxima segunda-feira.

Também a partir de 19 de abril podem ser retomados os “eventos no exterior, sujeitos a aprovação da Direção-Geral da Saúde”.

Em 03 de maio, poderão voltar a realizar-se “grandes eventos exteriores e interiores, sujeitos a lotação definida pela DGS”, o que pode vir a incluir festivais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE