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Estratégias para Afiliados Forex e as suas vantagens
Num mundo cada vez mais digital, existem milhares e milhares de programas de afiliados que vão desde a promoção de produtos físicos à promoção de serviços de software. Entre esses programas, há um tipo que tem ganho cada vez mais fãs: programa de afiliados de corretoras forex. Embora a promoção das corretoras costuma gerar bastante tráfego por si só, existem sempre estratégias que um afiliado deve seguir de forma a aumentar os seus ganhos a longo prazo.
No fundo um programa de afiliados resume-se a isso: criar tráfego e gerar conversões de forma a ganhar uma comissão com a venda (ou no caso de um serviço, a subscrição). Se já é afiliado de alguma corretora e não está a conseguir gerar conversões que lhe satisfaçam, dê uma vista de olhas nas estratégias abaixo e veja o que pode melhorar:
Seja um especialista
Geralmente, as pessoas procuram por guias ou explicações acerca dos mercado financeiros e apresentar-se como um especialista pode ser a forma perfeita para gerar tráfego para o seu link de afiliados, através de um blog ou até de vídeos. Contudo, isto pode não ser uma tarefa fácil mas há uma solução, por exemplo, quem se inscrever no programa de afiliados IronFX conta com o apoio da plataforma para gerar conteúdo informativo e atual assim como algumas análises técnicas.
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Importa realçar que, embora muitas plataformas disponibilizam conteúdo aos seus afiliados, convém sempre personalizar esse mesmo conteúdo, pois só assim consegue provar que de facto sabe do que está a falar e também transmitir uma mensagem clara, digna de um especialista. Para além de especialista, esteja atento àquelas que são as maiores dúvidas dos leitores e encontre formas de resolvê-las.
Escolha um mercado-alvo
Escolher um mercado-alvo é vantajoso pois assim consegue compreendê-lo e focar-se naquilo que são as grandes preocupações dessas pessoas. No fundo, isto permite-lhe criar uma estratégia diferenciadora e personalizada, fazendo com que se destaque de outros afiliados. Para além disso, numa altura em que os portugueses estão cada vez mais pessimistas em relação ao futuro, pode ser interessante focar num mercado-alvo que considere ser mais otimista e aberto a investimentos em corretoras forex.
A escolha de um mercado-alvo é um dos maiores desafios para um afiliado e muitas vezes é o que distingue um afiliado bem sucedido e um mal sucedido pois essa decisão influencia todo o resto da estratégia desde o tipo de conteúdo a criar ao tipo de banners e anúncios a utilizar.
Aposte nas redes sociais
Sabia que cerca de 95% dos portugueses entram nas redes sociais pelo menos uma vez por dia? Com a massificação das redes sociais, utilizá-las como um mecanismo de promoção faz todo o sentido pois assim tem capacidade de chegar a milhares de pessoas em pouco tempo, por outro lado, esta estratégia é relativamente complexa e se não for bem trabalhada acaba por ser bastante dispendiosa.
Podemos considerar esta estratégia a mais complexa pois, no fundo, é uma combinação das estratégias anteriores, implicando a boa utilização dos mecanismos de targeting – com base no mercado-alvo escolhido – assim como a criação de anúncios aliciantes e capazes de gerar leads – onde terá de se afirmar como um especialista. Para além disso, é necessário algum investimento inicial de forma a colocar os anúncios a correr.
Conclusão
O marketing de afiliados é uma ótima forma de ter um negócio online, mas deve ser levado como um negócio a sério. Muitas plataformas investem milhares para oferecer as melhores condições e conteúdo aos seus afiliados e estão dispostos a trabalhar em conjunto com eles de forma a obter o melhor e maior retorno.
Nunca é demais relembrar que nunca há dois afiliados iguais nem resultados do mesmo programa de afiliados iguais pois a estratégia escolhida faz variar (e bastante!) esses parâmetros. Dito isto, é importante realçar que a escolha de uma boa estratégia e de um parceiro sério e eficiente, que disponibilize material de promoção assim como preste apoio no processo pode ser um fator decisivo para evitar a desilusão enquanto afiliado.
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