Cidade
Coimbra: Cabeleireiros e esteticistas saem à rua pela “sobrevivência”
Cerca de uma dezena de cabeleireiros, esteticistas e barbeiros reuniram-se esta tarde, na praça 8 de Maio em Coimbra, para exigir a reabertura dos estabelecimentos do setor. Lojas essas que permanecem fechados desde dia 15 de Janeiro, altura em que o Governo decretou o seu encerramento na sequência do anúncio de mais um confinamento geral, devido à pandemia covid-19.
Duas manifestantes sublinharam ao Notícias de Coimbra que a situação neste momento é insustentável para muitos no setor e que é imperativo que “as lojas na atividade profissional voltem a abrir, por uma questão de sobrevivência, “Vi uma publicação de uma colega, que partilhou num grupo da área, uma foto onde tinha uma marquesa à venda ou por troca de alimentos”, referiu a cabeleireira Susana Almeida.
PUBLICIDADE
Em entrevista ao NDC, a cabeleireira Patrícia Oliveira, admitiu que já teve que encontrar sustento noutra área e que este efeito do confinamento representa um ciclo de dificuldades sem fim à vista. “Ainda não tínhamos recuperado das despesas do primeiro confinamento e já nos estavam a mandar fechar portas para o segundo, ou seja, isto é uma bola de neve constante” -desabafa.
Pode assistir ao vídeo do direto NDC.
Related Images:
PUBLICIDADE