Desporto
Académica quer terminar campeonato com vitória em Paços de Ferreira
Jorge Rosário, treinador adjunto da Académica, insistiu hoje na mensagem de que o clube vai procurar sábado a vitória em Paços de Ferreira, em jogo da 30.ª e última jornada da I Liga de futebol.
Na antevisão à partida, o adjunto de Sérgio Conceição, que está suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, disse que os jogadores da “Briosa” vão tentar “tudo no último jogo para obter a melhor classificação e tentar ficar em oitavo lugar, e isso passa por uma vitória”.
“A Académica quer vencer para conseguir a melhor classificação possível e, se puder ficar em oitavo, não vai ficar em 10.º ou 11.º”, sublinhou, salientando que a equipa vai precisar de finalizar as oportunidades que costuma criar, que foi uma das “pechas” ao longo da época.
Apesar de jogar contra um dos últimos classificados da I Liga, a par do Olhanense, e que precisa de vencer para aspirar à manutenção, Jorge Rosário garantiu que a “Briosa” vai apresentar o seu melhor onze para uma partida “desta responsabilidade”.
O técnico fez questão de salientar que o Paços de Ferreira é um “adversário forte, com qualidade individual, que disputou a Liga dos Campeões, mas a quem a época não correu bem”.
A Académica, nona classificada, com 34 pontos, defronta o Paços de Ferreira, último da tabela, com 16 pontos, no sábado, às 16:00, no Estádio Capital do Móvel, num jogo que será arbitrado por João Capela (Lisboa).
Related Images:
PUBLICIDADE