Coimbra
Instituto Superior Bissaya Barreto admite mas não esclarece
O Instituto Superior Bissaya Barreto já reagiu ao nosso exclusivo, mas continua sem responder às nossas questões sobre o processo de desmantelamento em curso na Quinta dos Plátanos, no que tocante a despedimentos de colaboradores, por exemplo.
Eis a versão oficial dos acontecimentos, enviada hoje ao NDC, com data de ontem, emanada pelo Conselho de Admnistração da instituição detida pela Fundação Bissaya Barreto:
“Tendo em consideração o interesse jornalístico manifestado por alguns meios editoriais relativamente à situação atual do Instituto Superior Bissaya Barreto, a Fundação Bissaya Barreto, enquanto sua entidade instituidora vem dizer e esclarecer o seguinte, 1. Que o número de alunos do Instituto Superior Bissaya Barreto, em todas as áreas letivas tem, consistentemente, ao longo dos últimos anos, em linha com os dados disponíveis, relativamente ao número de “Alunos matriculados no ensino superior privado: total e por tipo de ensino” em Coimbra, vindo a diminuir .
2. Que o que antecede tem obrigado, reiterada, objetiva e consistentemente, a sua entidade instituidora – Fundação Bissaya Barreto – a despender recursos financeiros excecionais
3. Que, atenta a preocupante factualidade descrita, se impõe à Fundação Bissaya Barreto, na prossecução da sua missão estatutária concentrar esforços, energias e recursos nas áreas de intervenção social, enquanto razão primeira do seu relevante reconhecimento
Assim que, na consideração e ponderação de tudo, o Conselho de Administração da Fundação Bissaya Barreto decidiu, relativamente ao ano lectivo de 2014/2015, não proceder à abertura de vagas para o primeiro ano do ciclo de estudos – “licenciaturas” – no Instituto Superior Bissaya Barreto”
Related Images:
PUBLICIDADE