Coimbra
Refeições escolares provocam crítica séria em Miranda do Corvo
Em Assembleia Municipal, no período da intervenção do público, a Associação de Pais de Miranda do Corvo destacou o péssimo serviço que é prestado desde 1 de outubro no fornecimento de refeições escolares no concelho.
Lara Branco, representante dos pais, apontou para as insuficiências existentes que se têm materializado em falhas graves na quantidade e qualidade da comida, ausência de funcionários suficientes e falta de cumprimento da legislação nomeadamente no que às ementas e sua publicidade diz respeito. A posição foi subscrita por Vera Pires, representante dos pais da escola EB 1 dos Moinhos.
Perante a falta de clareza do executivo municipal – que prometeu novidades para os próximos dias – e a ausência de pronuncia por parte da bancada do PS, o PSD sublinhou e reforçou a mensagem trazida pelos progenitores.
O PSD reforçou a importância de uma Associação de Pais com esta dinâmica e intervenção, feita a título voluntário e altruísta e afirmou que “perante os incumprimentos conhecidos só há uma solução: resolver imediatamente o contrato”.
Já antes o PSD tinha alertado para esta situação.
Pela voz de José Miguel Ferreira, os social democratas mostraram a sua incompreensão pela ausência de respostas dignas aos pais em tempo útil e destacaram que desde 13 de outubro (data das primeiras reclamações) só se tem perdido tempo.
Related Images:
PUBLICIDADE