Coimbra
Licor Beirão apresenta “as novas regras de segurança para o Natal”
O Licor Beirão apresenta esta semana a sua campanha para este Natal, com um conceito criativo inusitado mas muito relevante nos dias de hoje: as novas regras de segurança para o Natal.
Segundo Daniel Redondo, director geral da marca, “O Licor Beirão é uma marca que incentiva o convívio, a amizade e o encontro entre amigos e família. Mas, em tempos de pandemia, temos que ser responsáveis – sem perder o humor que caracteriza a nossa comunicação.”
Com uma campanha que mistura de forma original as regras de segurança recomendadas pelas organizações de saúde (“evitar os cumprimentos e apertos de mão” ou “usar sempre a máscara”) com regras bem-humoradas para enfrentar as festas de Natal (“elogiar sempre a comida da sogra” ou “não compre lingerie à Joana dos Recursos Humanos”), o Licor Beirão pretende marcar a diferença entre as marcas que comunicam durante as quadras natalícias.
O conceito criativo é da responsabilidade da Coming Soon, a agência criada por Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga em 2018. “Trabalhar a comunicação do Licor Beirão, que sempre aposta em campanhas criativas e engraçadas, é uma grande responsabilidade – ainda mais agora com todas as restrições em termos do que podemos ou não falar durante o Natal” diz Marcelo Lourenço, co-autor da campanha.
A execução e a adaptação do conceito para o online ficou a cargo da 10.digital, agência responsável pela comunicação digital do Licor Beirão desde 2014.
“A 10.digital agarrou no conceito e fê-lo multiplicar-se de uma maneira espetacular no online. É a primeira vez que trabalhamos em parceria com a agência e ficamos muito impressionados”, explica Pedro Bexiga, co-fundador da Coming Soon.
A acompanhar a campanha, o Licor Beirão apresenta diversos packs temáticos, exclusivos para esta época do ano. Assim, os fãs de Beirão poderão oferecer os novos estojos que, além da garrafa d’O Licor de Portugal, podem incluir o copo clássico ou a nova miniatura de Beirão d’Honra. O Beirão d’Honra também tem o seu pack em estojo próprio, que inclui um copo-balão à altura desta receita única.
A grande novidade deste Natal são as bolas para enfeitar a árvore de Natal, que contêm chocolates recheados de Beirão e uma miniatura d’O Licor de Portugal. Ainda segundo Daniel Redondo: “Mesmo que o interior desapareça “misteriosamente”, as bolinhas podem guardar mensagens personalizadas, fotografias instantâneas… tudo o que servir para tornar o Natal mais especial. Em último caso, poderão sempre ser preenchidas novamente com os chocolates Beirão, que também são vendidos em separado”. Estes e outros produtos podem ser adquiridos nos locais habituais, como super e hipermercados, assim como através da loja online do Licor Beirão, em loja.licorbeirao.com.
Acompanhe a campanha em www.natalbeirao.com onde também pode contribuir com a sua regra – as melhores serão partilhadas na TV!
O Licor Beirão é a bebida espirituosa preferida dos portugueses. A espirituosa assume o nome Licor Beirão em 1929, e em 1940 nasce a J. Carranca Redondo Lda, a empresa que o produz na vila da Lousã. Começa com uma história de amor e torna-se numa marca de referência em Portugal conhecida pela sua forma irreverente e divertida de comunicar. O “pai” do Licor Beirão, José Carranca Redondo é considerado um pioneiro da publicidade e do marketing em Portugal, pelas campanhas que dinamizou ao longo da sua vida.
Feito através de uma seleção de treze especiarias e plantas aromáticas e baseado numa receita secreta da família Redondo, o Licor Beirão é conhecido por acompanhar as conversas dos portugueses e por estar mesmo em toda a parte.
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