Coimbra
Fluvial de Coimbra procura sétimo título consecutivo
Campeonato Nacional de Kayak Polo tem lugar, este fim de semana, em Setúbal, com o campeão a ser decidido, devido à Covid-19, em apenas dois dias.
Será que, em 2020, o título nacional de Kayak Polo muda de mãos? Esta é a questão que se coloca para o fim de semana de 10 e 11 de outubro, dias em que se discute a entrega do Campeonato Nacional de Kayak Polo, que, este ano, devido à pandemia de Covid-19, apenas se vai disputar numa ronda concentrada em Setúbal, com todas as equipas a medirem forças entre elas ao longo de sete jornadas.
Nas Piscinas Municipais das Manteigadas, em Setúbal, o Clube Fluvial de Coimbra, hexacampeão nacional, vai procurar aumentar para sete as vezes consecutivas que conquista o título. Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo Clube de Canoagem de Setúbal, a competição vai contar com a participação de oito equipas.
Além do Clube Fluvial de Coimbra, que apresenta equipas A e B, o Campeonato Nacional de Kayak Polo 2020 integra as formações da Associação Náutica do Seixal, Clube de Canoagem de Setúbal, Clube Náutico de Fão, Clube Náutico de Arcos de Valdevez, Clube Kayak Polo da Barra e Sport Faro e Benfica.
Disputado ao longo de sete jornadas, repartidas por dois dias, num total de 28 jogos, o Nacional de Kayak Polo arranca no sábado, às 09h00, com um embate entre o Sport Faro e Benfica e o Clube Fluvial de Coimbra A. No domingo, às 15h30, o jogo entre a Associação Náutica do Seixal e o Sport Faro e Benfica encerra a edição de 2020 do Campeonato Nacional de Kayak Polo.
A exemplo de provas anteriores promovidas pela Federação Portuguesa de Canoagem, a competição disputa-se à porta fechada, sendo apenas permitida a entrada de agentes da canoagem nas Piscinas Municipais das Manteigadas.
Related Images:
PUBLICIDADE