Cidade
Coimbra: PSP não confirma que várias raparigas têm sido abordadas por rapazes armados que as tentam roubar, agredir, raptar e violar.
Têm chegado ao conhecimento do Comando da PSP várias publicações nas redes sociais (Instagram e Facebook) que alertam para a alegada e repetida ocorrência de crimes contra a integridade física e a liberdade sexual em várias zonas da cidade de Coimbra.
As publicações – cuja origem se desconhece – relatam que várias raparigas têm sido abordadas por rapazes armados com armas brancas que as tentam roubar, agredir, raptar e violar.
PUBLICIDADE
O Comando Distrital da PSP de Coimbra não confirma a veracidade destes relatos e não tem registo destas ocorrências nem de ocorrências semelhantes na sua área de intervenção, durante o período em apreço.
A PSP alerta para o facto destas publicações não serem verdadeiras e terem o objetivo de criar o alarme social numa altura em que Coimbra volta a receber estudantes – e em que muitos deles chegam cá pela primeira vez.
Lembra que sempre que estiver perante casos semelhantes, ou se for vítima dos mesmos, deve ligar 112 ou dirigir-se às instalações da força de segurança que mais lhe for conveniente e apresentar queixa para que seja possível desenvolver todas as diligências legalmente previstas.
A PSP mantém-se atenta e vigilante, sempre presente, e ciente de que a missão é a de servir todos sem exceção, promovendo uma sociedade segura, tranquila e sustentável.
Related Images:
PUBLICIDADE