Desporto
Sérgio Conceição diz que depois fazemos contas
Declarações à SportTv após o FC Porto-Académica (3-1), jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio do Dragão, no Porto:
Sérgio Conceição (treinador da Académica): “Dividimos o jogo em muitos momentos. A grande diferença é a eficácia que o FC Porto teve. Das duas vezes que o FC Porto vai à baliza faz golo e depois sofremos um penálti num momento de falta de concentração. Um pequeno detalhe nestas equipas recheadas de talento faz a diferença.
Estou confiante que vamos fazer bons jogos e vamos dar tudo para ganhar os jogos. Depois faremos as contas”.
Luís Castro (treinador do FC Porto): “Hoje percebemos que um jogo entre dois jogos da Liga Europa seria complicado de abordar e que por isso teríamos de adiantar-nos cedo.
Foi uma primeira parte muito boa, com grande volume de jogo ofensivo. Fiquei satisfeito. Na segunda parte houve mais equilibro. É uma vitória que assenta bem ao FC Porto.
O objetivo enquanto treinador é passar à equipa a importância do próximo jogo e neste momento o próximo é com o Sevilha. É uma missão difícil chegar mais acima, mas enquanto matematicamente tivermos essa hipótese não vamos desistir”.
Marcos Paulo (jogador da Académica): “Foi um jogo equilibrado, tivemos oportunidades, mas não conseguimos e o FC Porto foi mais eficaz.
Acreditamos sim, senão não tínhamos traçado essa meta. A meta que traçámos no começo era 30 pontos, agora é estar entre os oito primeiros”.
Jackson Martinez (jogador do FC Porto): “Foi muito importante marcar cedo. Sabíamos mais ou menos como ia ser o jogo, conhecíamos a Académica, estudámo-la. Marcar rapidamente deu-nos tranquilidade.
Eles saíram à procura de resultado e sem medo. Respeito-os por vierem e fazerem um jogo a arriscar.
Enquanto haja possibilidade de lá chegarmos [segundo lugar], vamos vendo jogo a jogo.
Claro que vai ser difícil [ficar de fora no jogo da Liga Europa], mas tranquiliza-me saber que há um grupo que esta a trabalhar bem”.
Related Images:
PUBLICIDADE