Coimbra
Presidente da Câmara e Reitor da Universidade de Coimbra formalizam protocolo de apoio e conversam sobre início das aulas
O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, e o reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, formalizaram o protocolo de apoio financeiro pontual para a realização do espetáculo “730 anos da UC: 73 Harpas do Mondego”, um evento inserido nas comemorações dos 730 anos da instituição. O encontro, onde também foram abordadas as medidas de contingência adotadas para o início das aulas, aconteceu na passada sexta-feira, na reitoria da UC, após a participação de ambos no programa “Jardins Históricos” que a RTP transmitiu em direto a partir do Jardim Botânico.
A CM Coimbra vai apoiar a realização do espetáculo “730 anos da UC: 73 Harpas do Mondego”, com um apoio financeiro pontual de 10.052,50 euros. O protocolo foi formalizado, na passada sexta-feira, entre Manuel Machado e Amílcar Falcão, que reuniram na reitoria da UC, onde também esteve presente a vereadora da Cultura, Carina Gomes.
O evento está inserido nas comemorações dos 730 anos da UC e terá direção artística e musical do maestro Nuno Feist, contando com a participação de 73 harpistas nacionais e internacionais, com a Orquestra da TAUC, dois artistas de guitarra portuguesa e da guitarra de Coimbra, além da participação de três conhecidos fadistas nacionais.
Durante o encontro, o reitor da UC deu também a conhecer as medidas de contingência que estão a ser adotadas na preparação da abertura das aulas, garantindo que tudo foi pensado ao pormenor para ajudar a evitar a propagação da COVID-19 na comunidade estudantil e na cidade.
Related Images:
PUBLICIDADE