Cidade
Portugal Space Summer School arranca amanhã
Começa amanhã, dia 8 de setembro, a 6.ª edição da Portugal Space Summer School, uma iniciativa organizada pelo Instituto Pedro Nunes, em parceria com o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra.
Até ao dia 11 de setembro, cerca de 40 estudantes e empreendedores vão estar reunidos em modo remoto para explorarem a economia do espaço e proporem ideias para o desenvolvimento de projetos inovadores que incorporem tecnologia aeroespacial.
PUBLICIDADE
A Portugal Space Summer School dá acesso a conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas atividades científicas de exploração do Espaço para criar soluções inovadoras para negócios terrestres, em áreas como cidades inteligentes, transportes, saúde, agricultura e ambiente, ou para o mercado espacial comercial.
A iniciativa inclui um concurso de ideias para a criação de modelos de negócio que usem ativos espaciais. Os participantes irão responder a desafios e terão mentoria de especialistas para melhorarem as suas propostas e apresentações.
Quem participar terá ainda a oportunidade de assistir a talks temáticas, fazer networking com a comunidade do espaço em Portugal, desenvolver competências de empreendedorismo e ganhar brindes e prémios.
A sessão final da Portugal Space Summer School conta com a participação de Vera Pinto Gomes, que trabalha no setor do Espaço na Comissão Europeia, e Chiara Manfletti, Presidente da Agência Espacial Portuguesa.
A Portugal Space Summer School é apoiada pelo projeto europeu Astropreneurs e conta com a colaboração do Centro de Investigação da Terra do Espaço da Universidade de Coimbra, do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas e das incubadoras INCUBA+, Sanjotec, Nonagon e UBImedical. Esta edição conta ainda com o apoio das empresas Cityoo, Delox, D-Orbit, Ilex Space, Matereospace e Present Technologies.
Related Images:
PUBLICIDADE