Coimbra
Arnaldo Baptista quer reerguer Clube de Empresários de Coimbra
Arnaldo Baptista, na qualidade de Presidente da Assembleia Geral do Clube de Empresários de Coimbra, “na defesa do superior da Instituição e do seu legado histórico e patrimonial, mas também dos superiores interesses de Coimbra e da Região, convocou todos os sócios e os elementos representativos do tecido empresarial da Região de Coimbra, para uma Assembleia Geral Extraordinária, a ter lugar no próximo dia 10 de Setembro de 2020, no Hotel D. Luís em Coimbra, pelas 20:30 horas”.
A ordem de trabalhos inclui a nomeação e tomada de posse de uma comissão de gestão para reorganizar operacionalmente o Clube de Empresários de Coimbra, presentação de contas, regularização da situação dos sócios, admissão de novos sócios e definição estratégica da abrangência geográfica de intervenção para as actividades a desenvolver pelo Clube de Empresários de Coimbra e parcerias a contratualizar em convergência com as forças vivas da região.
Arnaldo Bapista frisa que “esta Assembleia é convocada após aprofundada reflexão e tendo em consideração o momento estatutariamente atípico, mesmo de paralisia de todos os órgãos do CEC, tendo sido decidido desencadear esta iniciativa, por forma a devolver à comunidade empresarial a oportunidade de poder decidir sobre o futuro e dinamização do Clube de Empresários de Coimbra”.
O também fundador da Praxis e Vasco da Gama acrescenta que os objectivos desta decisão estão sustentados numa forte convicção e motivação de criar as condições para revitalizar todas as atividades ao alcance desta Instituição, devolvendo-lhe a credibilidade e o prestígio activos em prol da dignificação e dinamização dos empresários desta cidade e desta região,
A conjuntura que atravessamos necessita de instituições fortes que galvanizem e incentivem todos aqueles que se dedicam à atividade económica empresarial, geradoras de riqueza para a cidade e para região, frisa.
Arnaldo Baptista sustenta que “esta iniciativa é ainda e necessariamente um enorme desafio a todos aqueles que se revêm na necessidade de contribuir para a dinamização de uma Instituição forte que os represente nos seus objetivos e estratégias de desenvolvimento empresarial, que se transforme numa voz audível no Terreiro do Paço e dignifique Coimbra e a Região, recolocando-a no lugar que lhe é devido no todo nacional”.
Com este propósito pretende-se também efetuar uma profunda reflexão e consciencialização de grupo, concretizando deste modo uma homenagem devida aos fundadores que um dia quiseram dotar Coimbra de tão nobre quanto ambiciosa e necessária instituição, afirma Arnaldo Baptista.
É nossa obrigação, é nosso dever, respeitar e estar à altura deste legado e tudo fazer para revitalizar e transformar de forma construtiva e interventiva esta Instituição, conclui o empresário.
Related Images:
PUBLICIDADE