A infeção por covid-19 de uma funcionária levou hoje ao encerramento de uma das duas unidades de saúde familiares da Lousã, no Centro de Saúde local, onde as entradas e saídas de utentes se continuam a efetuar pela mesma e única porta, como se procedia antes da pandemia. A desinfeção do centro está programada para daqui a dois dias.

Centro de Saúde da Lousã continua em funcionamento, embora a USF Trevim Sol tenha encerrado devido ao caso de covid-19 num profissional de saúde de uma das Unidades de Saúde Familiares.
A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) divulgou hoje informação relativa ao acesso a esta USF que continua a funcionar, afirmando que tem “um circuito de acesso distinto, encontra-se a funcionar normalmente, sem prejuízo de vigilância pela autoridade de saúde”.
Em informação veiculada pela Agência Lusa, que cita a (ARSC), a unidade encerrada é a Trevim Sol, que funciona no rés do chão do edifício inaugurado há menos de dez anos.
PUBLICIDADE
A USF Serra da Lousã, que funciona no primeiro andar, está a funcionar normalmente, tendo os utentes que utilizar apenas as escadas interiores (cerca de três lances) que dão acesso ao hall geral do centro de saúde que tem porta única para a rua e que abre apenas pela metade e dá para um “cubículo” de vidro onde se cruzam todos os utentes, conforme constatou hoje no local o Notícias de Coimbra.
Hoje à tarde, não existia nenhuma indicação de circuitos de circulação num só sentido que separem as entradas e saídas pela porta principal do Centro de Saúde. A informação sobre o encerramento da USF Trevim Sol está afixada nessa mesma porta, que está fechada e tem de ser manuseada, sem que exista solução desinfetante para as mãos no exterior, apesar dos avisos de higienização pessoal inscritos nos papéis afixados.
You must be logged in to post a comment.