Primeira Página

Câmara da Lousã aprova protocolos para apoio às famílias

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-08-2020
A Câmara da Lousã aprovou hoje protocolos no âmbito das Atividades de Animação e Apoio às Famílias, que representam um investimento de 94 mil euros e que vigorarão entre setembro e dezembro.

Em comunicado, a autarquia explica que estes protocolos serão reavaliados até ao final do ano, devido à pandemia de covid-19.

“Atendendo à pandemia e à incerteza que pode levar à necessidade de ajustamentos no apoio – que já foi reforçado em relação ao ano anterior – os protocolos a estabelecer estarão em vigor entre setembro e dezembro do presente ano, sendo efetuada uma avaliação em novembro e, caso se justifique, será reforçada a verba para os restantes meses do ano letivo”, justifica.

PUBLICIDADE

publicidade

Serão estabelecidos acordos com o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins, a ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã e a Associação Recreativa Cultural e Social das Gândaras, “que contemplam até 260 crianças”.

PUBLICIDADE

Trata-se de “mais 50% de investimento em relação a igual período do ano anterior e um aumento de 70 vagas”, explica.

No que respeita aos Centros de Atividades de Tempos Livres, será protocolada a cedência de equipamentos e instalações que possibilitaram este serviço a crianças do primeiro ciclo do ensino básico.

Para além do apoio monetário, a autarquia “assume ainda a cedência e manutenção de instalações e mobiliário para o funcionamento das atividades, assim como outros apoios logísticos, como, por exemplo, a realização periódica de ações de formação para os monitores envolvidos nestas atividades”, acrescenta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE