Coimbra
730 anos da Universidade de Coimbra com “73 Harpas do Mondego”
O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, a atribuição de um apoio financeiro pontual à Universidade de Coimbra (UC), no valor de 10.052,50 euros para a realização do espetáculo “730 anos da UC: 73 Harpas do Mondego”. Um evento que está inserido nas comemorações dos 730 anos da UC e que terá direção artística e musical do maestro Nuno Feist, contando com a participação de 73 harpistas nacionais e internacionais.
A Universidade de Coimbra celebra, em 2020, 730 anos de existência. Inserido no programa de comemorações está um evento musical aberto à cidade, ao país e ao mundo, de grande simbolismo. O concerto, adaptado de uma ideia original de Cristiano Bonfim, contará com a participação e 73 harpistas, 36 presenciais e 37 atuando de vários países do mundo, com a Orquestra da TAUC, com dois artistas de guitarra portuguesa e da guitarra de Coimbra, além da participação de três conhecidos fadistas nacionais.
O concerto terá lugar no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra, no dia 13 de setembro, pelas 19h00, e a direção artística e musical será assegurada pelo maestro Nuno Feist.
A CM Coimbra vai apoiar financeiramente a iniciativa, sendo que o apoio totaliza 10.052,50 euros, sendo 10.000 euros de apoio financeiro e 52,50 euros relativos à isenção de taxas municipais.
Related Images:
PUBLICIDADE