A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital tem patente ao público até ao dia 31 de Julho uma exposição coletiva, intitulada Exposição da Quarentena”, que é composta por 110 obras de pintura, desenho, artesanato, fotografia, escultura e instalações.
A exposição, que foi inaugurada no dia 6 de julho, teve a curadoria de Rui Valentim e a mentoria de Helena Villas-Boas, professora e artista plástica residente no concelho de Oliveira do Hospital.
PUBLICIDADE
Esta exposição apresenta trabalhos realizados em tempo de confinamento e as obras expressam emoções muito díspares, resultantes do período de isolamento vivido com a pandemia da Covid-19.
A inauguração, que contou com um reduzido número de pessoas, para cumprir com as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), aconteceu com transmissão em direto no Facebook da Biblioteca Municipal, tendo estado presentes – entre outras entidades – a Vereadora da Cultura, Graça Silva, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, bem como alguns autores.
Na abertura desta mostra, Lucinda Maria e António Campos declamaram poemas da sua autoria e Zita Borges encerrou com um extraordinário momento musical, interpretando quatro canções em português.
A “Exposição da Quarentena” está aberta ao público de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 19h00 e, aos sábados, das 9h30 às 17h00.
Aos visitantes é exigido o uso de máscara e o cumprimento das regras da DGS.
Os autores representados na exposição, são os seguintes: Rosário Neto, António Campos, Rui Valentim, Álvaro Assunção, Desirée, Clara Ramos, Helena Brantuas, Vitor Paulo, Ângelo Matias,
Helena Villas-Boas, Maria José Borges, Sérgio Reis, Lucinda Maria, Helena Amaral, Ank Span, Ann Wiggins, Marylin Runshworth, Alyson Wismithers, Rooy Zwetsloot, Leonor Borges,Adelaide Borges.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.