Um bombeiro de 56 anos, chefe de equipa dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e funcionário da autarquia morreu hoje durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, confirmou (em direto) Notícias de Coimbra o segundo comandante da corporação, Rui Bingre.

O 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Rui Bingre, confirmou esta noite ao Notícias de Coimbra a morte de um bombeiro hoje na Serra da Lousã durante o combate a um incêndio florestal
Há ainda outro ferido da mesma corporação com queimaduras nos membros inferiores mas cujos ferimentos não foram graves e mais dois bombeiros da Lousã foram assistidos devido à inalação de fumo.
O incêndio, numa encosta da Serra da Lousã, junto a um acesso ao Trevim, no concelho da Lousã, terá sido provocado pela trovoada que se fez sentir ao final da tarde na região.
PUBLICIDADE
As chamas deflagraram numa zona muito acidentada de terreno, perto do baloiço de Trevim, um dos pontos turísticos do concelho.
O fogo “está apagado” segundo o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes,que já lamentou a morte do bombeiro.
O presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, deslocou-se ao local do incêndio, informou fonte da autarquia.
Ao local acorreram um médico e um enfermeiro do INEM, com a viatura médica de emergência e reanimação, que confirmam o óbito.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.