Cidade

Expo Clássicos no Dolce Vita Coimbra recebeu 100 mil visitantes

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 11-03-2014

Chegou ao fim mais uma edição da Expo Clássicos. Segundo a organização, 100 mil visitantes passaram pelo evento no  Dolce Vita Coimbra e tiveram oportunidade de ver de perto os mais de 300 automóveis e as cerca de 100 motos em exposição. Este número permite a realização de um balanço positivo sobre o evento.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Para João Teixeira, director do Dolce Vita Coimbra, “a Expo Clássicos afirma-se cada vez mais como um evento central de Coimbra e da Região. De ano para ano têm sido introduzidas novidades para elevar a qualidade do evento e o público tem respondido em massa a este desafio, com uma afluência elevada ao longo dos três dias do evento. Este feedback positivo é algo muito importante, que nos motiva a inovar (homenagem, prevenção rodoviária, de saúde e de segurança) e a preparar desde já a próxima edição do evento”.

Promovida pelo Dolce Vita Coimbra e pelo Classic Park Club, a Expo Clássicos trouxe uma vez mais até Coimbra centenas de veículos marcantes da história da indústria automóvel de marcas como Ferrari, Porsche, Maserati, Ford, Alfa Romeo, Jaguar, Aston Martin, entre outros. Nesta 5.ª Edição o design Pininfarina, responsável por modelos de marcas como a Ferrari, e a presença de modelos comemorativos dos  30 anos do Ferrari TestaRossa, dos 100 anos da Maserati e do Ford Mustang 50 anos, bem como apresentações multimédia foram os principais destaques do certame.

 

O evento contou com a participação de vários clubes ligados ao desporto automóvel, nomeadamente Clube Automóvel do Centro, Clube Opel, Clube W123, Clube dos Mercedistas, Associação Académica de Coimbra – Desportos Motorizados, clube Cabrio, Clube Smart e Clube Moto de Época.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Iniciada em 2010, a Expo Clássicos constitui um dos eventos de referência promovidos pelo Dolce Vita Coimbra e integra a agenda de eventos de lazer que o Centro Comercial promove semanalmente, onde se incluem actividades para os mais pequenos, como ateliês infantis, Hora do Conto e o Serviço de Guarda de Crianças, e sugestões de ocupação do tempo livre para os adultos com exposições, actuações musicais, workshops, entre outras acções.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE