CHUC
Doentes com fundraising?
Associações de doentes de diferentes áreas vão reunir-se no dia 8 de Março, em Lisboa, no Hotel Olissippo Oriente, num workshop sobre fundraising organizado pela Genzyme – a Sanofi Company. Este encontro permitirá a interação entre entidades com diferentes
níveis de experiência e visões no desenvolvimento, valorização e taxa de sucesso de estratégias de
angariação de fundos.
Serão seis as associações de doentes que participarão neste workshop: Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM); Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares (APN), Associação Portuguesa das Doenças do Lisossoma (APL) e Associação Nacional de Doenças da Tiróide (ADTI).
PUBLICIDADE
A abertura deste evento ficará a cargo de Fátima Abreu, responsável pela área de Patient Advocacy & Comunicação da Genzyme, que explica que “esta é mais uma iniciativa de colaboração com as Associações de Doentes no sentido de promover uma maior interacção entre as entidades participantes, aumentar o conhecimento e disponibilizar ferramentas que permitam uma maior eficácia quer nas suas estratégias de fundraising quer na gestão diária das instituições a que presidem”.
Para Joaquim Brites, presidente da APN, “As novas técnicas de angariação de fundos, desde que bem implementadas pelas organizações, podem ter um duplo impacto nas sociedades. Por um lado, estas chegam aos destinatários de uma forma mais profissional e organizada, o que, à partida, pode representar mais sucesso nos resultados. Por outro lado, poder-se-ão abrir novos canais já que, com a sua imagem institucional “invade” novos mercados, novas pessoas e, porque não dizê-lo, novas culturas. O fundraising é apenas uma das muitas áreas que as instituições terão de eleger como fundamentais, na estratégia de modernização e de formação dos seus quadros e dirigentes, para fazer face aos novos desafios.”
Related Images:
PUBLICIDADE