CHUC
Covid-19: 78 por cento dos enfermeiros do CHUC infectados são dos antigos HUC
Três em cada quatro dos 105 enfermeiros do CHUC que testaram positivo para a covid-19, num horizonte de cinco semanas, são dos antigos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).
A informação a que NOTÍCIAS de COIMBRA teve acesso consta de um levantamento efectuado, a partir de 20 de Março, pelo Centro Hospitalar e Universitário da cidade (abrangendo os antigos HUC, o Hospital dos Covões, as maternidades, o Hospital de Sobral Cid e o Pediátrico).
Do sobredito universo de 105 enfermeiros cabem 78 por cento aos ex-HUC e 18 por cento ao Hospital dos Covões, cuja vocação para atendimento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus a partir do Serviço de Urgência coincide praticamente com o horizonte temporal deste levantamento.
Medicina Interna C e Nefrologia, no polo principal do CHUC (com 19 infectados cada) são os serviços mais atingidos, seguindo-se Ortopedia D (no mesmo polo, com nove casos) e a Urgência dos Covões (oito).
Por patamar profissional, 78 por cento dos sobreditos infectados são enfermeiros e 20 por cento são enfermeiros especialistas.
Quanto a assistentes operacionais (42 infectados), 85,70 por cento pertencem aos antigos HUC e 14,30 por cento ao Hospital dos Covões.
Ortopedia D e Medicina C, no polo principal do CHUC (respectivamente com nove e oito casos) representam metade dos assistentes operacionais infectados nos ex-HUC, seguindo-se a Urgência do Hospital dos Covões (cinco casos).
Desde 15 de Abril até ao final da semana passada, tem decrescido o número de enfermeiros e de assistentes operacionais atingidos pela covid-19.
Related Images:
PUBLICIDADE