Coimbra
Cartola encerra antes da Câmara tomar posse do estabelecimento
[flagallery gid=127 name=Gallery]
Já se sabe quando é que a Câmara Municipal de Coimbra pretende “ocupar” o estabelecimento onde funciona o Café Cartola. NDC descobriu o que Manuel Machado não quis revelar na sessão quinzenal do executivo. A posse administrativa do espaço concessionado está marcada para 4 de Março, Dia de Carnaval, pelas 6:30 da manhã, mas NDC sabe que dentro de momentos se pode verificar uma reviravolta no processo.
O concessionário terá optado por acatar a decisão da Câmara. Hoje, os funcionários do Cartola foram confrontados com o estabelecimento encerrado.
A comissão de trabalhadores do Cartola dirigiu-se de seguida para a autarquia, para manifestarem o seu desejo de assegurarem o funcionamento do espaço, tendo entregue um abaixo assinado e solicitado a intervençaõ na próxima reunião pública da autarquia.
NDC acompanhou os funcionários até à porta do gabinete da presidência, onde foram de imediato recebidos pelo chefe de gabinete de Manuel Machado. Nessa reunião terá estado o vereador Carlos Cidade, que terá dito que toda a situação é da responsabilidade do concessionário.
Juristas consultados por NDC, entendem que a CMC, na qualidade de proprietária do estabelecimento, poderá ser obrigada a assegurar a manutenção dos postos de trabalho, solução que é bem acolhida pelos trabalhadores, que entretanto já reuniram como o Sindicato que os representa.
NDC sabe que entretanto há novos desenvolvimentos do processo, estando a aguardar esclarecimentos da CMC.
Em actualização.
Related Images:
PUBLICIDADE