Coimbra
Cantanhede lança projeto Desenhar a Liberdade
As medidas de distanciamento social face à COVID-19 não impedem a Câmara de Cantanhede de celebrar o 46.º aniversário da Revolução dos Cravos com um conjunto de iniciativas, sempre em formato digital e em modo não presencial, com destaque para o projeto Desenhar a Liberdade.
PUBLICIDADE
Dinamizado pelo setor da Ação Social e Juventude, esta iniciativa visa celebrar esta data incontornável da história Portugal, convidando as crianças e jovens a apresentar trabalhos na área de desenho, maquetes, trabalhos manuais, entre muitas outras formas, dando azo à sua peculiar visão do 25 de Abril de 1974.
Após a execução dos trabalhos, os pequenos participantes deverão enviar fotografias das obras, a partir desta hoje, para o email deas@cm-cantanhede.pt, acompanhadas pelo nome e idade dos pequenos artistas. Caso os pais ou encarregados de educação não pretendam identificar a criança, podem criar um pseudónimo que só os fãs do artista vão reconhecer.
Posteriormente, as fotografias serão publicadas num álbum criado propositadamente para o efeito na página da Câmara Municipal de Cantanhede na rede social Facebook, depois basta consultar e partilhar com a família e amigos.
Numa altura em que a recolha e o confinamento domiciliário se tornam imperiosos, esta é mais uma sugestão que poderá servir para fortalecer os laços familiares, com a troca de testemunhos, principalmente dos que vivenciaram e que sem qualquer tipo de dúvida, mais valorizam a liberdade.
Esta proposta constitui ainda uma oportunidade para consciencializar as crianças e jovens para a importância da liberdade, dos direitos humanos e individuais, assim como dos deveres e obrigações.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE