Política

Rui Rio diz que quem critica PSD quer “enganar quem os ouve”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-04-2020

O presidente do PSD criticou hoje aqueles que acusam o partido de rejeitar “isto ou aquilo”, considerando que o fazem “para enganar quem os ouve” e salientou que os sociais-democratas sempre disseram que não contribuiriam para “folclore parlamentar”.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

publicidade

Numa mensagem publicada na sua conta na rede social Twitter, Rui Rio salientou que “o PSD sempre disse que não avalizava o folclore parlamentar”, razão pela qual “votou contra as mais de 100 propostas apresentadas” na Assembleia da República e “recusou debatê-las nuns escassos 12 minutos”.

“Os que agora acusam o PSD de ter rejeitado isto ou aquilo em concreto fazem-no para enganar quem os ouve”, assinalou o líder social-democrata.

Na quarta-feira, o parlamento debateu e votou dois diplomas do Governo, três apreciações parlamentares e cem iniciativas da oposição, entre projetos-lei e de resolução, todos relacionados com a pandemia de covid-19.

O PSD foi o único partido que não apresentou projetos, apenas propostas de alteração aos diplomas do Governo, e manifestou-se contra o que classificou de “folclore parlamentar”, tendo votado contra as 100 iniciativas.

Numa entrevista ao semanário Expresso, divulgada hoje, a coordenadora do BE, Catarina Martins considerou que a “posição do PSD é inaceitável” porque o estado de emergência decretado devido ao novo coronavírus “não suspendeu os poderes do parlamento”.

“Quando um partido diz que não apresenta propostas e que vota contra todas, está a demitir-se da sua função”, criticou. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE