Cidade
Politécnico de Coimbra aumenta em mais de 30% número de publicações científicas
O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) registou um aumento de mais de 30% do número de publicações científicas entre 2018 e 2019, passando de 274 para 364, anunciou hoje a instituição.
Os dados estão associados ao número de publicações do IPC indexadas na base de dados Scopus, referiu o diretor do Instituto de Investigação Aplicada (i2A), Jorge Bernardino, citado na nota de imprensa do Politécnico enviada à agência Lusa.
O i2A “é uma unidade orgânica transversal a todo o IPC, que visa promover a investigação aplicada, a transferência de conhecimento, a prestação de serviços e a formação avançada, com vista à afirmação nacional e internacional da investigação científica” ali realizada, salientou o Politécnico de Coimbra.
“O Instituto de Investigação Aplicada procura responder aos principais desafios da sociedade contemporânea, ajudando a indústria e a comunidade por meio do desenvolvimento de áreas interdisciplinares emergentes”, realçou Jorge Bernardino, referindo que é estimulada a participação dos próprios estudantes nas atividades de investigação.
O i2A é constituído por seis laboratórios de inovação e desenvolvimento e uma unidade de inovação e desenvolvimento, única na região Centro no domínio das ciências agrárias, alimentares e do ambiente – o CERNAS (Centro de Estudos em Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade).
De acordo com a nota de imprensa, o Instituto de Investigação Aplicada tem associados 620 investigadores.
Ciências agrárias, ciências da educação, turismo e lazer, comunicação social, informática e engenharias e saúde são algumas das áreas de trabalho.
Related Images:
PUBLICIDADE