Coimbra
Linha vermelha
O PCP da Lousã voltou hoje a defender a reposição e eletrificação da linha de comboio no ramal da Lousã, como a solução mais barata e vantajosa para todos, na sequência do processo da Metro Mondego.
“Por isso, continuamos a afirmar que a solução que melhor serve as populações não é uma linha de metro ligeiro de superfície, com altos custos de instalação e de exploração, mas a reposição e eletrificação da linha de comboio a solução mais barata e vantajosa para todos”, refere a estrutura, em comunicado.
O PCP “esteve sempre na primeira linha pela exigência da reposição da linha ferroviária e eletrificação do Ramal da Lousã. O PCP apresentou uma proposta para incluir a reposição e eletrificação da linha no Orçamento de Estado – PS, PSD e CDS uniram-se para não a aprovar”, diz ainda aquela nota.
“A Comissão Concelhia do PCP da Lousã continua a condenar o papel desempenhado pelo presidente da Câmara e pelo PS da Lousã nas decisões tomadas pela destruição do Ramal, no total desrespeito pelos interesses do quotidiano das populações e de um importante fator de desenvolvimento para o concelho”, dizem ainda os comunistas.
Related Images:
PUBLICIDADE