Coimbra
Covid-19: Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra suspende visitas às residências
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) decidiu suspender as visitas às suas residências, face ao plano de contingência que começou a ser aplicado na quarta-feira devido ao surto de Covid-19.
A direção da associação decidiu suspender também atividades “que impliquem a receção de pessoas da comunidade”, visitas de estudo de e para a APCC, e novos estágios profissionais, com exceção dos que já estão a decorrer, refere o plano de contingência aprovado na quarta-feira e divulgado no ‘site’ desta instituição.
De acordo com o documento, os trabalhadores da APCC que realizem viagens para fora do país ou que regressem do estrangeiro “deverão contactar a Linha de Saúde 24 e a direção” da associação, antes de poderem reiniciar funções.
Nas medidas, está também previsto que todos os veículos da associação que transportem utentes e trabalhadores possuam um kit de prevenção (com gel alcoólico, toalhetes, luvas e máscaras), sendo que cada motorista é responsável “por assegurar a higienização das superfícies antes e depois de cada circuito”.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, que surgiu na China em dezembro de 2019, como pandemia.
O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 78 em Portugal, mais 19 do que os contabilizados na quarta-feira.
As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.
Em todo o mundo, o novo coronavírus já infetou mais de 125 mil pessoas e provocou mais de 4.600 mortos.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE