Desporto
Estudantes de Economia de Coimbra apostam na Bolsa
Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) organizam um jogo de simulação bolsista, intitulado “The Trading Game”, entre 24 de fevereiro a 24 de março.
Todos os estudantes da Universidade de Coimbra, mediante inscrição gratuita, poderão, durante um mês, transformar-se em investidores e fazerem apostas fictícias, tendo em conta as variações reais da bolsa portuguesa, explicou Ana Fidalgo, diretora de eventos da Júnior Empresa de Estudantes da FEUC (JEEFEUC), que promove a iniciativa.
Cada estudante inscrito terá 100 mil euros para gerir em compra e venda de ações das empresas cotadas na bolsa de Lisboa, ganhando quem conseguir arrecadar mais dinheiro, no final do mês de competição.
Esta iniciativa, que é inédita na Universidade de Coimbra, pretende “reforçar algumas competências dos estudantes”, sendo que, “qualquer pessoa, seja ou não de Economia, pode participar”, apenas “tem que gostar de jogar, arriscar e investir”, disse à Lusa Ana Fidalgo.
“Desde que tenha alguns conhecimentos na área dos mercados, consegue facilmente jogar”, referiu, frisando que o “principal objetivo é que os estudantes estejam a par daquilo que se passa e até que possam partir daqui futuros investidores” na bolsa.
Ninguém da organização intervém nas flutuações, sendo que apenas se trabalha “com dados reais” e “empresas reais”, com o investimento a ser a única parte fictícia do jogo.
Para a organização desta iniciativa, a JEEFEUC conta com a ajuda da plataforma Go Bulling, que “já trabalha ao nível destes jogos”, contou Ana Fidalgo.
Haverá prémios para os três primeiros classificados e as inscrições, que começaram a 11 de fevereiro, prolongam-se até ao dia 22, sendo possível consultar mais informações no endereço https://www.facebook.com/TTGJEEFEUC.
Related Images:
PUBLICIDADE