Coimbra
A premiada Casa das Artes de Miranda do Corvo é um espectáculo a meter água
O município de Miranda do Corvo anunciou hoje o cancelamento dos próximos espetáculos previstos para a Casa das Artes, inaugurada em agosto do ano passado, devido a infiltrações de água no edifício.
A Câmara “viu-se obrigada a encerrar a Casa das Artes e cancelar os espetáculos agendados, devido à falta de condições mínimas de salubridade e conforto”, adianta um comunicado da autarquia, emitido hoje à noite.
“Durante os últimos dias, observou-se a entrada generalizada de águas pluviais junto ao fosso de orquestra, assim como no ‘foyer’, paredes e vãos de acesso exteriores, que impede o funcionamento normal da sala de espetáculos”, refere a nota.
O município informa ainda que já notificou a empresa responsável pela construção “para proceder a todas as reparações no mais breve espaço de tempo possível”.
Inaugurada em agosto último, a Casa das Artes de Miranda do Corvo representou um investimento superior a 2,66 milhões de euros, tendo sido financiada em 85% pelo Operacional Regional do Centro 2007-2013 (fundos comunitários), através da medida “Equipamentos para a Coesão”.
O edifício de 1.435 metros quadrados comporta uma sala de espetáculos com capacidade para 266 pessoas (dos quais quatro para pessoas com mobilidade condicionada), além de sala multimédia, espaço para exposições, uma cafetaria e duas lojas que vão servir de museu temporário.
A Casa das Artes de Miranda do Corvo encontra-se entre os finalistas do “Archdaily Building of the Year 2014, concorrendo ao prémio de edifício do ano 2014, na categoria de Edifícios Públicos e foi projetada pelo gabinete FAT – Future Architecture Thinking.
Related Images:
PUBLICIDADE