O médico psiquiatra José Luís Pio da Costa Abreu foi reeleito, esta quinta-feira, presidente do Conselho Sub-Regional de Coimbra da Ordem dos Médicos, numa lista única sob o lema “Ser Médico Hoje, A Ordem na Defesa dos Médicos, dos Doentes e da Saúde”. Esta lista obteve, no total, 1336 votos.
Esta equipa indica como prioridades a defesa da qualidade em Saúde, a defesa da qualidade da formação médica, a defesa das carreiras médicas, e, entre outras linhas de ação, a equipa liderada pelo médico psiquiatra promete pugnar por “Uma Ordem dos Médicos solidária e promotora da saúde e bem-estar”.
Na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, a lista liderada por Carlos Cortes aumentou a maior votação de sempre. A lista única a sufrágio para o Conselho Regional do Centro obteve, no total, 2515 votos, enquanto que em 2017, também a liderar lista única, obteve 1883 votos.
PUBLICIDADE
O atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, assinala o “redobrado empenho em desenvolver e incrementar mais projetos, com exigência e rigor, no sentido de tornar a Ordem dos Médicos ainda mais interventiva e próxima dos médicos e dos doentes. Esta equipa pugnará por uma Ordem dos Médicos inclusiva, interventiva e solidária”, assume.
Nestas eleições foram sufragados os órgãos sociais da Ordem dos Médicos para o triénio 2020-2022 (Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e respetivos conselhos disciplinares e fiscais), exceptuando em Castelo Branco e Açores onde não foram apresentadas candidaturas. António Araújo foi reeleito para o Conselho Regional do Norte e no Sul, com duas listas, foi reconduzido Alexandre Valentim Lourenço, o atual presidente.
A nível nacional, Miguel Guimarães foi reeleito como Bastonário da Ordem dos Médicos, num sufrágio em que se apresentou como candidato único para liderar esta instituição até 2022.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.