Polícias
Figueirense João Fonseca assume comando da GNR de Viseu
O novo comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR, João Fonseca, prometeu hoje canalizar os esforços para apoiar os mais vulneráveis, num distrito no qual o isolamento dos idosos e a violência doméstica estão no centro das preocupações.
“Como sabemos, a região é caracterizada por alguma desertificação, há algum isolamento das pessoas, e nós vamos continuar a canalizar a nossa atenção para a ajuda aos mais necessitados, aos mais vulneráveis, que são as mulheres, as crianças e os idosos”, disse aos jornalistas João Fonseca, no final da cerimónia de tomada de posse.
João Fonseca substitui, a partir de hoje, Vítor Rodrigues, que foi comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR desde 25 de janeiro de 2016.
Vítor Rodrigues afirmou aos jornalistas que deixa o cargo com a convicção de que Viseu “é um distrito tranquilo, com pouca criminalidade”, embora tenha “alguns tópicos de criminalidade, como a violência doméstica, que representa 10% da criminalidade do distrito”.
Segundo o novo comandante, a violência doméstica “é um crime que causa muito alarmismo”, mas, cada vez mais, o pessoal da GNR “tem formação específica para atuar neste tipo de situações”.
“É uma preocupação e vamos, com certeza, focar-nos também nos fenómenos de violência doméstica no distrito”, acrescentou.
Natural da Figueira da Foz, João Carlos Marques Fonseca é mestre em Ciências Militares e pós-graduado em Direito e Segurança e em Segurança e Defesa.
Ao longo da sua carreira profissional, desempenhou diversas funções, tendo comandado o Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira e o esquadrão presidencial, o terceiro esquadrão e o pelotão no antigo regimento de Cavalaria (atual Unidade de Segurança e Honras de Estado)
Related Images:
PUBLICIDADE