Vamos

Fado Ao Centro surpreendeu, emocionou e apaixonou o público madrileno!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-12-2019

No passado dia 22 de Novembro, o Fado ao Centro levou o fado, da cidade de Coimbra ao público de Madrid, num concerto que, de acordo com a crítica da imprensa espanhola, “surpreendeu, emocionou e apaixonou” o público.

PUBLICIDADE

publicidade

De capa traçada, João Farinha cantou não só os tradicionais temas clássicos, mas também temas originais do último álbum do grupo, “SIM”, acompanhado pelas guitarras portuguesas de Luís Barroso e Hugo Gamboias e pela guitarra clássica de Luís Carlos Santos. 

PUBLICIDADE

Nesta viagem pelo fado de Coimbra, o grupo ofereceu ao público madrileno um repertório variado, desde um momento instrumental de homenagem à família Paredes (Gonçalo, Artur e Carlos Paredes), às canções de Zeca como “Traz um Amigo Também”, ou às canções de serenata como “Fado dos Olhos Claros”, ou mesmo à “Balada da Despedida do 6º ano médico de 1957/58 (Coimbra tem mais encanto…)” que deixou todo o auditório a cantar.

O Fado ao Centro continua, desta forma, o seu propósito de promoção e divulgação do fado de Coimbra em Portugal e no estrangeiro, dando ao público espanhol a oportunidade de conhecer e desfrutar “deste outro fado de Portugal, tão belo e especial” numa “grande noite de música”.

Para 2020, o grupo promete novos discos, concertos e digressões, começando em Fevereiro com uma apresentação na Casa das Artes em Felgueiras e uma digressão de três concertos na Holanda. Em Março o grupo ruma ao centro da Europa com concertos na Austria, Républica Checa e Alemanha. Ainda no primeiro semestre de 2020, o Fado Ao Centro fará a sua estreia em países como o Egipto e Roménia. Fora do continente europeu o fado ao Centro prevê para 2020 digressões ao Brasil em Outubro e ao Japão em Novembro, antevendo assim um ano de 2020 muito auspicioso e reforçando o processo de internacionalização do Fado de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE