Empresas

Farmácias vão vender cafés Delta

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-11-2019

O grupo Nabeiro – Delta Cafés anunciou hoje a entrada no setor das farmácias, com uma gama de cafés funcionais, desenvolvidos em parceria com o laboratório português Edol, e a Diverge, centro de inovação da empresa.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os dois produtos direcionados para as farmácias serão lançados no decorrer do primeiro trimestre” do próximo ano, disse Rui Miguel Nabeiro, administrador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos jornalistas, à margem do “Evento de Inovação Delta 2019 – Blending Tomorrow”, que decorreu hoje em Lisboa.

O gestor adiantou que a primeira gama de cafés funcionais no mercado nacional, designados por aQtive Coffees, será comercializada pela Edol.

A Delta Q desenvolveu esta gama em parceria com o laboratório português Edol, produtos farmacêuticos, e a Diverge, que é o centro de inovação do grupo, onde trabalham a tempo inteiro 20 pessoas.

“No primeiro ano [de atividade dos produtos dirigidos ao] canal farmácia esperamos vender 600 mil cápsulas”, avançou o administrador.

O grupo investe “cerca de 1%” da faturação em inovação, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Questionado sobre o acordo entre o grupo e a Biedronka, cadeia de retalho polaca da Jerónimo Martins, Rui Miguel Nabeiro fez um balanço positivo: “Está a correr muito bem”.

A parceria começou em maio e agora o período da quadra natalícia é o “momento chave”, já que “70% das vendas de máquinas de café fazem-se nestes dois meses”, referiu.

A Delta vende máquinas de café e cápsulas na Polónia através da parceria com a Biedronka.

Questionado sobre se esta nova gama de “cafés funcionais” poderá ser comercializada no mercado polaco, Rui Miguel Nabeiro afirmou: “A Polónia, para nós, é a relação com a Jerónimo Martins, estamos em exclusivo” com o grupo.

Se a dona da Biedronka “entender que alguns destes produtos, cápsulas vendidas em farmácias, têm importância” para aquele mercado, porque não”, questionou.

O grupo Nabeiro – Delta Cafés aposta na saúde e bem estar e, nesse sentido, apresentou também um café que dispensa adição de açúcar, denominado Delta Q Sweet Qoffee, que inclui alfarroba.

Relativamente a este produto, que “é mais massificado, estamos a apontar para um milhão de cápsulas” comercializadas no primeiro ano do lançamento, acrescentou.

“O nosso trabalho é criar uma cultura de inovação na Delta, é o que estamos a conseguir”, rematou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE