O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, aprovou o relatório final do júri do concurso público para a requalificação da Rua Direita e da Rua da Nogueira, que propõe a adjudicação da obra à empresa Construções Castanheira & Joaquim, Lda.
Esta intervenção, que está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra e que visa valorizar estas duas vias da Baixa da cidade, representa um investimento de cerca de 540 mil euros.
PUBLICIDADE
A CM Coimbra pretende requalificar as ruas Direita e da Nogueira, na Baixa da cidade, uma intervenção que visa melhorar as acessibilidades, renovar os pavimentos e reformular as infraestruturas de todo o espaço das referidas vias, desde a Praça 8 de Maio até à Rua do Carmo, e que pretende aumentar o conforto para a mobilidade pedonal, através da criação de uma faixa central em granito.
Nesta empreitada, que representa um investimento de 543.395,28 euros, está ainda incluída a renovação da rede de drenagem de águas pluviais; a realização de novas infraestruturas, incluindo a reformulação das redes de abastecimento de energia elétrica e de telecomunicações, enterrando os cabos aéreos, e a rede de distribuição de água.
No largo, delimitado pelas ruas João Cabreira e Arco do Ivo, pretende-se ainda plantar uma árvore de fruto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.